Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de junho de 2015

"A lógica do terrorismo é atingir aquilo que está em ordem"

Durante o comentário no seu tempo de antena da SIC, Miguel Sousa Tavares diz que o objetivo dos ataques na Tunísia foram foi danificar a principal fonte de receitas do país, o Turismo.

No comentário sobre os recentes ataques terroristas, na SIC, o escritor português referiu o facto de "já haverem alertas de que a Tunísia podia estar a ser infiltrada pelo Estado Islâmico (EI)", e que o propósito dos ataques terroristas que ocorreram na passada sexta-feira tiveram como objetivo destabilizar a ordem do país.

"A ideia destes ataques é atingir a principal fonte de receita do país, que é o Turismo, e fazer com que as pessoas não queiram visitar a Tunísia. A lógica do terrosimo é atingir tudo aquilo que está em ordem", explica Miguel Sousa Tavares. "Ou o ocidente se ocupa de travar esta onda de terrorismo com cimeiras e outras iniciativas, ou vamos continuar a viver com picante na boca, mesmo estando numa praia estendido ao sol", concluiu.
Houve ainda espaço para críticas aos agentes turísticos e responsáveis políticos, que lançaram a ideia de que Portugal seria uma boa alternativa turística. 
"Os responsáveis políticos portugueses e agentes turísticos faziam bem em estar calados. Não podemos dizer que o mal dos outros é o nosso bem", criticou.
Fonte: NM

Nenhum comentário: