Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de junho de 2015

"Maria Barroso não é apenas a mulher de Mário Soares"

A fundadora do PS encontra-se em coma profundo depois de ter caído em casa na quinta-feira à noite. Maria Barroso continua no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa.

No seu espaço de comentário semanal na TVI, Marcelo Rebelo de Sousa falou sobre o estado de saúde de Maria Barroso. Em jeito de elogio o comentador falou sobre o percurso da fundadora do PS, garantindo que Maria Barroso está na história por tudo o que alcançou.

"Esta semana ficou marcada por esta notícia. Não só por uma razão de proximidade de Mário Soares, não só por uma razão de longevidade. Mas também pelo lado singular. Porque é que ela é uma mulher singular? Pela sua cultura. Ela pertenceu à época em que os políticos tinham uma formação cultural muito forte", começa por afirmar.
O antigo líder do PS frisa ainda que a sua singularidade fica também marcada porque ela entrou na política "numa altura em que não havia muitas mulheres. Na área onde ela se movia era única, nos fundadores do PS. Não era muito vulgar ter uma mulher ativista. Vem a democracia e assiste-se a uma mulher muito mobilizadora".
"Ela não é apenas a mulher de Mário Soares. É diferente de todas outras figuras importantes de mulheres na nossa democracia. Porque ela foi ela, ela é ela e continua a ser vista como ela", garante.
Ainda sobre o estado de saúde de Maria Barroso, que se encontra em coma profundo na sequência de uma queda em casa, na quinta-feira, Marcelo Rebelo de Sousa acredita que o estado é crítico. "Como se vê pelo semblante de Mário Soares percebe-se que é um estado crítico", remata.
Fonte: NM

Nenhum comentário: