Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Deram-lhe 5 mil dólares mas sem-abrigo doou o dinheiro. Saiba porquê

A polícia canadiana deu uma ajuda para encontrar o sem-abrigo, cuja boa ação chamou a atenção da imprensa.

No mês passado, um sem-abrigo de Victoria, no Canadá, encontrou 2.400 dólares. Apesar das suas dificuldades, optou por dar o dinheiro à polícia, na esperança de que o dono fosse encontrado.

O site Victoria Buzz deu destaque ao assunto e o dono, a quem o dinheiro fazia falta, como conta a Business Insider, acabou mesmo por ser encontrado. Mas Mike Kelly, fundador do Victoria Buzz, não se ficou por aqui e decidiu dar início a uma campanha no site GoFundMe, para que este sem-abrigo tivesse oportunidade de ver a sua boa ação recompensada financeiramente. O objetivo era angariar 2.400 dólares. Conseguiu mais do dobro.
Cinco mil dólares depois, Mike Kelly partiu em busca do homem, e acabou mesmo por encontrá-lo, com a ajuda da polícia canadiana. Mas quando chegou a hora de lhe dar o dinheiro, este sem-abrigo disse não. Preferia que o dinheiro fosse para uma instituição de caridade, a Our Place, que dá comida e abrigo a pessoas necessitadas.
O dinheiro não era tudo para este homem. E, a Mike Kelly, este sem-abrigo explicou mesmo que o seu sonho era um emprego. E até escreveu uma nota (imagem acima) a doar o dinheiro, nota essa partilhada em comunicado da polícia do Canadá.
Os cinco mil dólares foram assim por caridade. Entretanto, o fundador do site Victoria Buzz continua o seu caminho, na tentativa de ajudar este sem-abrigo: e já pediu aos leitores que possam ter propostas de trabalho que as enviem para o e-mail info@victoriabuz.com. Tudo para dar uma nova oportunidade a este homem.
Fonte: NM

Nenhum comentário: