Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Mais dois estudantes de medicina recrutados pelo Estado Islâmico

Os jornais britânicos estão a anunciar que mais dois estudantes de medicina abandonaram o país para se alistarem no Estado Islâmico.

São irmãos e nasceram em Leicester, Reino Unido. De acordo com o Daily Mail, Ibrahim e Mohamed Ageed fazem parte do grupo de sete estudantes de medicina que abandonaram Khartoum, no Sudão para se juntarem ao grupo extremista do autoproclamado Estado Islâmico.

O grupo apanhou o avião para a Turquia na última sexta-feira e, por esta altura, já deve ter chegado à Síria. Juntamente com os outros cinco estudantes, Ibrahim e Mohamed estudavam na Universidade de Ciências Médicas e Tecnológicas, no Sudão, e estavam no seu último ano da licenciatura. Esta semana, decorriam os exames finais do curso, mas os irmãos Ageed não compareceram.
A notícia surge após uma denúncia feita em Março deste ano, que dava conta de um outro grupo de nove estudantes de medicina que viajaram para a Túrquia, no sentido de se alistarem no Estado Islâmico. Ao total, são já 16 futuros médicos que deixaram as suas vidas para se juntarem ao grupo terrorista.
Fonte: NM

Nenhum comentário: