Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Semapa já registou operação de ações na CMVM

A Semapa anunciou hoje que já registou a oferta pública de aquisição geral e voluntária, na modalidade de troca, que abrange as ações não detidas da empresa, dez dias depois dos acionistas terem aprovado operação.

No prospeto hoje divulgado, a Semapa adianta que "a presente oferta foi objeto de registo por parte da CMVM [Comissão do Mercado de Valores Mobiliários] na data de 03 de julho", acrescentando que se trata de uma "oferta pública de aquisição geral e voluntária, na modalidade de troca que abrange a totalidade das ações ordinárias da oferente que não sejam detidas" pela mesma.

"O prospeto foi objeto de aprovação por parte da CMVM" e o BPI é a instituição financeira "responsável pela prestação dos serviços de assistência" da operação.
A 23 de junho, os acionistas da Semapa aprovaram, em assembleia-geral extraordinária, a operação, com votos favoráveis correspondentes a 98,6% do capital presente ou representado.
A 25 de maio, a Semapa tinha anunciado que a Sodim, do empresário Pedro Queiroz Pereira, que detém 54,5% da Semapa e que, por sua vez, controla a Portucel, tinha proposto aquela operação.
A Sodim propôs a compra de um máximo de 48.461.924 ações próprias pela Semapa, para efeitos da redução do capital, mediante uma oferta pública geral de aquisição que abranja a totalidade das ações da empresa que não sejam detidas pela própria ou por pessoas que com esta se encontrem em alguma das situações no n.º 1 do artigo 20.º do Código dos Valores Mobiliários.
A operação tem como contrapartida ações da Portucel de que a Semapa é titular, sendo que cada acionista que aceite a oferta receberá 3,40 ações da Portucel por cada ação Semapa de que seja titular e nos demais termos e condições constantes da respetiva
Fonte: NM

Nenhum comentário: