Total de visualizações de página

sábado, 12 de dezembro de 2015

[2-4] 'Águias' vencem em Setúbal e pressionam líderes do campeonato

O Benfica venceu esta noite o Vitória de Setúbal por 4-2 e impôs a primeira derrota caseira aos sadinos. Com este resultado os 'encarnados' somam 27 pontos e precisam FC Porto e Sporting, respetivamente, segundo e terceiro.

renato sanches
Resumo: O Benfica venceu este noite o Vitória de Setúbal num jogo com golos para todos os gostos, inclusivamente 'insólitos'. Com este resultado, os sadinos somam a primeira derrota caseira esta temporada.
Pizzi - andré horta
Jonas, Mitroglou, Pizzi e um auto-golo de Ricardo fizeram os tentos do Benfica. Para os setubalenses marcaram Vasco e Suk.
Num jogo disputado a bom ritmo e sem o habitual 'autocarro' estacionado em frente à área, as duas equipas procuraram sempre o ataque. Os sadinos acabaram, em alguns momentos, por ter algum azar e o Benfica provou que começa a ser uma equipa mortífera no contra-golpe.
Benfica - Vitória de Setúbal
Por outro lado, há que destacar que o Benfica vinha de uma senda de quatro jogos sem sofrer tentos, mas os pupilos de Quim Machado são uma das equipas do campeonato com mais tentos marcados (23).

Pizzi
Com este resultado, as 'águias' somam agora 27 pontos, estando mais próximas dos 'líderes' Sporting e FC Porto, sendo que ainda têm um jogo do calendário em atraso. A partida frente à União da Madeira está marcada para terça-feira e caso os 'encarnados' vençam ficam 'colados' aos primeiros classificados. 
Momento do jogo: o primeiro golo dos 'encarnados' acaba por dar um empurrão à equipa orientada por Rui Vitória. Até aí, apesar de um maior domínio do Benfica, a partida estava equilibrada, com o Vitória de Setúbal a conseguir alguns lances de perigo. 
Acompanhamento do jogo:
90+3'- Final do encontro. O Benfica vence o Vitória de Setúbal num jogo repleto de golos e bem disputado de parte a parte. 
90' - Fim do tempo regulamentar. Vai disputar-se mais três minutos.
88' - Golo para a formação da casa. Marca Suk, após canto, com um remate forte que é desviado e trai Júlio César.
85' - A cinco minutos do fim, o Benfica controla agora completamente o jogo, podendo disputar os instantes finais do encontro a ritmo moderado.
79' - Golo para o Benfica, marca Mitroglou com grande infelicidade de Ricardo. O grego remata ao poste, mas a bola rechaça no guardião dos sadinos e entra na baliza do Vitória de Setúbal. 
Numa altura em que a formação da casa tinha maior preponderância atacante, destaque para a grande arrancada de Djuricic que acabou por dar golo. 
75' - O Vitória de Setúbal vai buscando o ataque e o Benfica, com uma vantagem de dois golos, vai gerindo o marcador. Há instantes, André Claro rematou forte e chegou a gritar-se golo no Bonfim, mas a bola passou ao lado. Está vivo o encontro. 
Na jogada anterior, Djuricic pediu grande penalidade depois de cair na área num lance com Pinto. 
69' - Djuricic entra para o lugar de Jonas. É a estreia do sérvio em competições oficiais esta temporada.
68' - A formação da casa está agora melhor no encontro, pressionando o Benfica. Os sadinos tiveram agora uma sucessão de cantos, todos com relativo perigo para a baliza de Júlio César, mas todos os lances foram igualmente bem resolvidos pela defesa das 'águias'.
59' - Golo!!! Vasco Costa faz golo após grande lance de Suk. O português só teve de empurrar, o coreano furou pela defesa a dentro e obrigou Júlio César a uma defesa apertada com a bola a sobrar para o sadino. 
54' - Golo!!! Está feito o terceiro. Marca Mitroglou. O grego foi lançado por Jonas, fugiu aos defesas e frente a Ricardo fez o terceiro das 'águias'. Bom regresso à titularidade do internacional helénico.
48' - Que perdida de Jonas!!! O brasileiro aproveitou uma desatenção de Rúben Semedo e foi para cima do guarda-redes, mas na altura de rematar hesitou e desperdiçou a possibilidade de fazer o terceiro do jogo. 
46' - Recomeça a partida. Sai a jogar o Benfica.
Vasco substitui Ruca ao intervalo.
45' - Intervalo no Bonfim. As duas equipas regressam ao balneario depois de uma intensa primeira parte em Setúbal. 
39' - Golo!!! Marca Jonas após centro na direita de André Almeida. O brasileiro só teve de encostar. A defesa setubalense estava completamente a dormir neste lance. 
34' - Golo para o Benfica!!! Pizzi, depois de um grande trabalho dentro da área, remata forte e bate Ricardo. O guardião do Vitória de Setúbal, parece, podia ter feito melhor neste lance. 
30' - O Benfica está mais pressionante. O Vit. de Setúbal tem agora mais dificuldades para sair no ataque.
20' - O jogo perdeu alguma intensidade nos últimos minutos, fruto da menor agressividade do Vitória de Setúbal, mas também uma maior pressão do Benfica no seu meio campo atacante. 
15' - Bom jogo no estádio do Bonfim. As duas equipas estão a disputar o jogo olhos-nos-olhos, criando algumas boas jogadas na frente de ataque. O Vitória de Setúbal está mais atrevido, tendo em Suk um dos jogadores que mais se destaca no encontro. 
7' - Que remate de Jonas. O brasileiro tira dois adversários do caminho e, à entrada da área, dispara para boa defesa de Ricardo. Primeiro lance digno de registo do ataque das 'águias'. 
5' - Os primeiros minutos foram disputados a bom ritmo com as duas equipas a emprestarem muita intensidade a todos os lances. O Setúbal, por Suk, na esquerda, foi a primeira formação a lançar-se no ataque.
1' - Começa o jogo. Saiu com a bola a equipa da casa.
0' - Está prestes a começar o jogo entre Vitória de Setúbal e Benfica. Os jogadores já estão no terreno e daqui a instantes vai ouvir-se o apito inicial
0' - Também já há onze do Vitória de Setúbal:  Ricardo; Frederico Venâncio, Nuno Pinto, William Alves e Rúben Semedo; Ruca, Fábio Pacheco e André Horta, Suk Hyun-jun, André Claro e Arnold Issoko.
0' - Já se conhece o onze do Benfica: Júlio César; André Almeida, Lisandro, Jardel, Eliseu; Samaris, Renato Sanches; Gonçalo Guedes, Pizzi, Jonas e Mitroglou.
Antevisão: O Vitória de Setúbal recebe esta noite o Benfica depois de as 'águias' a meio da semana terem sido derrotadas pelo Atlético de Madrid. Os pupilos de Rui Vitória quererão vingar o desaire europeu com um regresso em grande no campeonato, e é isso mesmo que se exige, até porque em caso de outro resultado, Sporting e FC Porto podem fugir… ainda mais.
Porém, se tivermos em conta os últimos resultados da equipa da Luz no campeonato, a vitória dos 'encarnados' é o cenário mais provável a acontecer. Isto porque a equipa orientada pelo ex-Vitória de Guimarães já não sabe o que é perder, ou sofrer golos, desde a derrota frente ao Sporting, a 25 de novembro.
Desde lá, são 11 os golos marcados pela 'águia', sendo que, por seu lado, a baliza das águias se mantém inviolável há quatro encontros.
Porém, o Benfica não poderá esta noite contar com o contributo de Gaitán, elemento preponderante na estratégia montada pelo timoneiro do clube, sendo que o mais provável é que Gonçalo Guedes ocupe a vaga deixada em aberto pela lesão do argentino.
Por outro lado, a equipa orientada por Quim Machado não será um adversário fácil de ultrapassar. Os sadinos são sextos no campeonato e somam apenas duas derrotas em 12 partidas já disputadas. Na antevisão, o técnico setubalense garantiu que a sua equipa iria lutar pelos três pontos, algo que será expectável até porque joga em casa e nada tem a perder.
Aqui, há ainda de notar que o Setúbal é, fora os grandes e o Rio Ave, a única formação da I Liga que soma a esta altura mais de 20 tentos apontados, mais precisamente 21, o que em muito se deve à boa forma dos atacantes André Claro e Suk.
Fonte: NM


Nenhum comentário: