Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

[3-1] 'Leões' abatem 'águias negras' e rumam aos 16-avos-de-final

O Sporting venceu esta noite o Besiktas por 3-1 e segue para os 16-avos da Liga Europa. Os 'leões' estiveram a perder mas conseguiram dar a volta ao marcador.

Sporting - Besiktas
90+4' - Final do encontro. O Sporting vence o Besiktas em Alvalade e segue em frente na Liga Europa. Os 'leões' estiveram a perder, mas conseguiram dar a volta ao marcador com golos de Slimani, Ruiz e Teo. 
Sporting - Besiktas
90' - Vão jogar-se mais quatro minutos. 
85' - A cinco minutos do final do tempo regulamentar, o Sporting vai vencendo por dois golos de vantagem, resultado que chega para passar à fase seguinte da Liga Europa. 
Sporting - Besiktas
80' - O Sporting vai vencendo o Besiktas e nas bancadas faz-se agora a festa dos 'leões'.
77' - Golooooo! Teo Gutierrez, entrado no segundo tempo, amplia a vantagem do Sporting para 3-1. O Besiktas parece ter acusado o segundo tento dos 'leões' e agora tem de marcar dois para seguir em frente na Liga Europa.

Sporting - Besiktas

72' - Golo!!!!! Marca Bryan Ruiz num lance onde o guardião dos turcos podia ter feito mais. Depois da assistência para o tento de Slimani, o costa-riquenho volta a ser determinante. 
Os 'leões' marcaram dois golos em apenas seis minutos.
70' - Teo perto do segundo tento. Bom entendimento atacante dos 'verde e brancos' com Zengin a afastar para fora. 
Sporting - Besiktas

66' - Golooooooooooo!! Para o Sporting. Slimani, num lance de insistência perante Zengin, consegue o tento do empate e volta a deixar os 'leões' na luta pelos oitavos. Contudo, o Sporting precisa de marcar mais um e não sofrer golos. 
64' - Entra Teo e sai Adrien. Jorge Jesus aposta na linha ofensiva. 
62' - Que perigo. Slimani remata de longe, a bola bate num adversário e quase surpreende o guarda-redes adversário. Finalmente um esboço de uma reação dos 'leões'.
58' - Golo para o Besiktas. Marca Gomez. Erro de João Pereira, o Besiktas recupera a bola e entrega a Quaresma, na esquerda, que faz um passe de trivela para Gomez marcar o primeiro do jogo. O Sporting precisa agora de marcar dois tentos e não sofrer mais nenhum.
50' - O Sporting começou melhor o segundo tempo e parece ter invertido, pelo menos nestes minutos iniciais, a tendência de maior domínio do adversário no final dos primeiros 45 minutos. 
48' - William Carvalho faz o primeiro remate do segundo tempo. Contudo, o médio do Sporting rematou muito por cima da baliza adversária. 
46' - Recomeça o encontro. Vai sair a jogar o Besiktas.
Ao intervalo, de notar uma substituição no Sporting: entrou Gelson Martins para o lugar de 
45' - Intervalo em Alvalade. O Sporting começou bem mas perdeu-se um pouco com a subida de rendimento do Besiktas. Os 'leões' estão pouco organizados e Jefferson tem sido muito permissivo com Sahan. Os turcos têm sido mais perigosos, mas criaram poucas chances de golo. 
Jesus deverá mexer para o segundo tempo, tentando emprestar outra atitude à equipa. 
41' - Sahan volta a criar perigo e Patrício salva golo do Besiktas... que perdida. Desatenção de Jefferson na origem desta jogada que poderia ter dado golo.
40' - O Sporting voltou a subir um pouco o seu rendimento, tendo agora mais iniciativa de jogo. Contudo, parece haver ainda algum nervosismo entre todos os atletas.
30' - Depois de uma boa entrada do Sporting, os 'leões' baixaram de ritmo e o Besiktas foi tomando conta do jogo. A partida, contudo, está algo atabalhoada, com poucos lances bem construídos, faltando brilhantismo a ambos os meio-campos.
Sahan, há momentos, teve um lance com algum perigo para a baliza de Patrício depois de desatenção defensiva dos 'leões'.
23' - João Mário com remate de longe, na direita, e de pé-esquerdo. Lance sem perigo para Zengin, mas que acaba por ser importante depois de alguns minutos de maior pressão turca.
19' - Montero remata de longe, sem perigo, mas o guarda-redes adversário defende para canto. Jogo 'morno' em Alvalade. 
15' - Depois de nos minutos iniciais o Sporting ter entrado mais dominador, o Besiktas subiu um pouco a parada e já teve um lance de relativo perigo depois de uma trivela de Ricardo Quaresma.
5' - A equipa da casa começou melhor, mas ainda não foi capaz de criar real perigo à baliza adversária. A equipa do Sporting está pressionante, mostrando que apenas um resultado lhe interessa. 
2' - João Mário da primeiro sinal de perigo. Boa jogada do ataque 'verde e branco' e depois de centro, na esquerda, de Jefferson, o médio dos 'leões' remata para defesa fácil de Zengin. 
1' - Começa o encontro em Alvalade. Saiu a jogar o Sporting.
0' - Sporting, Besiktas e o corpo de árbitros já estão todos sobre o terreno de jogo. As equipas ultimam detalhes antes de começar o encontro. 
0' - As equipas já estão prontas a entrar em campo. Bom ambiente nas bancadas para o jogo que decidirá a passagem aos 16-avos de final da Liga Europa. 
0' - O encontro desta noite será arbitrado pelo germânico Manuel Grafe, de 42 anos.
0' - Eis o 'onze' do Besiktas: Zengin, Andreas Beck, Rhodolfo, D. Tosic, Koybasi, Sosa, Hutchinson, Ozyakup, Sahan, Mario Gomez e Quaresma.
0' - Já é conhecido o onze do Sporting: Rui Patrício; João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo e Jefferson; William Carvalho, Adrien e João Mário; Bryan Ruiz, Montero e Slimani. 
0' - Nas redes sociais o jogo desta quinta-feira aqueceu e bem. Os adeptos do Besiktas, nas páginas do Sporting, fizeram questão de lançar várias imagens de águias a comer leões ou tarjas alusivas ao Benfica. 
Antevisão: O Sporting enfrenta esta noite o Besiktas, em Alvalade, num jogo que para além dos três pontos conta muito mais pela continuação das duas equipas na Liga Europa. E, se a história contar, Jesus ganhará o encontro com a sua habitual tática na prova: a rotatividade.
Mas há mais. É que se há coisa que o técnico 'verde e branco' já fez questão de deixar claro esta época é que está habituado a abater 'águias', tendo já vencido por três vezes o Benfica desde o início da nova temporada desportiva. E claro, os turcos chegam a Alvalade com um cognome que lhes foi concedido pela história e que dá alento aos adeptos 'leoninos', o de 'águias negras'.
A verdade é que qualquer uma das equipas apresentará em campo os seus melhores argumentos, até porque o grupo está todo por decidir. Os turcos são líderes com nove pontos, os russos do Lokomotiv seguem em segundo com oito, e o Sporting, o terceiro, com sete.
Por fim, será de referir que a equipa da casa vem de cinco jogos a vencer, tendo mesmo somado triunfos em 10 dos seus últimos 11 encontros. Porém, o Besiktas ainda não foi derrotado fora de casa esta temporada, no computo dos nove jogos já disputados pela formação de Istambul.
Na antevisão, o técnico dos 'leões' disse esperar um jogo complicado, não desvendando se irá ou não apostar na habitual rotatividade do plantel, mas garantindo que foi assim que, na altura no Benfica, chegou a duas finais da mesma competição.
Agora, resta esperar pelo final dos 90 minutos, até porque depois do apito inicial quem decide o desfecho deste encontro são os 22 jogadores que irão entrar em campo.
Fonte: NM

Nenhum comentário: