Total de visualizações de página

domingo, 13 de dezembro de 2015

[3-1] 'Leões' ultrapassam Moreirense e continuam a 'rugir' na liderança

Golos de Gelson (29), Aquilani (37) e Slimani (58) carimbaram a vitória do Sporting, que continua assim na liderança do campeonato.

Sporting - Moreirense
O Sporting alcançou este domingo mais uma importante vitória na luta pela conquista do campeonato, depois de ultrapassar o Moreirense, em Alvalade, num jogo que terminou com o resultado final de 3-1.
Sporting - Moreirense
Como seria expectável, o Sporting iniciou este jogo com vontade dominar. Os ‘leões’ começaram a pautar o ritmo, logo nos minutos iniciais, perante uma equipa do Moreirense que veio a Alvalade com vontade de conquistar pontos.
Sporting - Moreirense

A formação de Moreira de Cónegos mostrou-se desinibida e não quis ‘estacionar o autocarro’ em frente à sua grande área. No entanto, o Sporting fez uso da sua superioridade e conseguiu quebrar o nulo aos 29 minutos da primeira parte. Gelson Martins, na sequência de um livre de ‘laboratório’ fez o 1-0 para os comandados de Jorge Jesus.
O Sporting queria mais e não tirou o pé do acelerador. Oito minutos depois do primeiro tento, os ‘leões’ voltaram a marcar, desta vez por Aquilani, titular esta noite. Com uma vantagem confortável, o Sporting só tinha de controlar no segundo tempo e foi o que fez. Slimani ainda aumentou a vantagem, através de uma grande penalidade aos 58 minutos. A vencer por 3-0, os ‘leões’ foram utilizando a posse e circulação de bola como principais armas, para o que restava do encontro.
No entanto, na reta final do encontro, o Moreirense ainda tentou surpreender. A equipa treinada por Miguel Leal ainda conseguiu reduzir, por intermédio de Rafael Martins e, dois minutos depois do golo, o mesmo jogador podia ter feito o 3-2 para a formação visitante.
Contudo, o Sporting acabou por vencer e somar assim a sua sétima vitória consecutiva em todas as provas, seguindo na liderança do campeonato com 35 pontos, mais cinco que o FC Porto, que esta tarde viu o seu jogo não ser concluído devido ao forte nevoeiro que se fez sentir na Madeira, no encontro frente ao Nacional.
Momento do jogo: O segundo golo, marcado por Aquilani, trouxe ao Sporting uma tranquilidade importante, visto que foi para o intervalo a vencer por 2-0, dificultando muito o trabalho do Moreirense, em voltar a discutir o resultado.

Acompanhamento do jogo:
90+5'- Final do encontro! O Sporting venceu facilmente o Moreirense e continua na liderança do campeonato. A equipa de Jorge Jesus mostrou-se muito superior à formação de Moreira de Cónegos e alcança, desta forma, a sétima vitória consecutiva em todas as provas. 
88'- Última mexida na equipa do Sporting: Entra Matheus para o lugar de Teo.
82'- Novo perigo para a baliza do Sporting! Grande defesa de Rui Patrício a remate de Rafael Martins, que esteve perto do segundo golo. Os 'leões' mostram alguma intranquilidade na reta final do encontro.
80'- GOLO DO MOREIRENSE! Rafael Martins não desperdiça e reduz para 3-1.
79'- Penálti para o Moreirense! O árbitro considera que Naldo fez falta dentro da área e assinalou o castigo máximo.
79'- Quase golo do Moreirense! Remate de Boateng, de cabeça, mas defendeu Patrício. Na recarga, Vítor Gomes tenta dar a Rafa Martins, mas sem perigo.
71'- Segunda substituição no Sporting: Adrien dá o lugar (e a braçadeira) a William Carvalho.
70'- Apesar da vantagem, o Sporting continua a atacar. Desta vez, o lateral Jonathan Silva surge solto de marcação e remata forte para defesa segura de Stefanovic.
67'- Jesus mexe pela primeira vez. O técnico fez entrar João Mário para o lugar de Aquilani.
65'- A faltarem cerca de 25 minutos, o jogo está já praticamente sentenciado, depois dos três golos de vantagem que o Sporting tem sobre o Moreirense. A equipa de Moreira de Cónegos não parece ter argumentos para contrariar a superioridade 'leonina'.
60'- O Moreirense faz a primeira mexida na equipa: Entra Boateng e sai Luis Carlos.
58'- GOLO DO SPORTING!!! Foi o próprio Slimani a cobrar a grande penalidade. No momento do remate, Stefanovic ainda consegue defender para a frente, mas na recarga o argelino não perdoa e faz o terceiro golo do a equipa 'verde e branca'.
56'- Penálti para o Sporting!! O árbitro Nuno Almeida assinala falta sobre Slimani na grande área do Moreirense.
53'- Tenta supreender o Moreirense, mas o remate de Rafael Martins sai sem a direção desejada.
50'- Com o Sporting em vantagem, o ritmo de jogo está agora mais baixo. Os 'leões' estão a apostar na posse e na circulação de bola, mas o Moreirense tenta bloquear a saída de bola, visto que vai ter de arriscar um pouco mais para discutir o resultado.
49'- Slimani viu o cartão amarelo por simular uma falta.
46'- Começou a segunda parte!
45'- Intervalo na partida! Numa primeira parte bem disputada, em que o Moreirense não se limitou a 'estacionar o autocarro', o Sporting foi superior e isso traduz-se nos dois golos marcados nestes primeiros 45 minutos. Uma vantagem justa, depois dos golos de Gelson Martins e Aquilani.
43'- Ouve-se nas bancadas de Alvalade um grande apoio dos adeptos, que gritam: "eu quero o Sporting campeão!"
41'- Téo volta a causa perigo na área do Moreirense, mas o árbitra assinala fora-de-jogo ao avançado colombiano. Os 'leões' estão neste momento com 65 % de posse de bola e já fizeram nove remates, cinco deles enquadrados com a baliza.
37'- GOLO DO SPORTING!!! Adrien cruza rasteiro da direita, e Aquilani, vindo de trás, remata sem hipótese para o guarda-redes do Moreirense. Está feito o segundo golo dos 'leões', que assim dificultam a vida à formação visitante.
35'- Slimani com perigo! O avançado argelino surge na área adversária e, de cabeça, remata mas a bola morre nas mãos de Stefanovic. Fica a ideia de que o camisola 9 podia fazer melhor...
29'- GOLO DO SPORTING!!! Na sequência de um livre estudado por parte dos 'leões', Ruiz coloca curto em Gelson, que com muita calma, atira a contar e faz o primeiro golo da partida. A defesa do Moreirense foi surpreendida e Stefanovic nada conseguiu fazer perante a finalização do jovem extremo do Sporting.
21'- Marcelo Oliveira e Rafa Sousa (Moreirense) veem o cartão amarelo.
20'- O Sporting vai tentando chegar à vantagem nesta primeira parte. Desta vez, Slimani, utiliza a meia distância para surpreender Stefanovic, mas o guardião da formação de Moreira de Cónegos está atento e defende o remate do argelino.
14'- O Moreirense faz o seu primeiro remate da partida. Um tiro forte de Luis Carlos, à entrada da área do Sporting, mas a bola saiu por cima da baliza de Rui Patrício.
13'- Gelson tenta visar a baliza do Moreirense. O remate do jovem 'leonino' sai à figura do guarda-redes visitante.
10'- Joga-se agora num ritmo baixo e lento em Alvalade. O Sporting vai tendo mais bola, no entanto, ainda nenhuma das equipas conseguiu criar um lance de verdadeiro perigo.
5'- Como era de prever, o Sporting entra mais ofensivo na partida e está a tentar ditar o ritmo de jogo. No entanto, o Moreirense mostra-se desinibido e já tentou por algumas vezes chegar à área 'leonina', mas ainda sem qualquer perigo.
1'- Os 'leões' entram a todo o gás. Jogada rápida conduzida por Esgaio, que deixa em Ruiz, e o costa-riquenho dá o primeiro aviso à baliza do Moreirense.
1'- Começou a partida. Saiu o Sporting a jogar.
0' - Já se conhece o onze do Sporting: Rui Patrício; Ricardo Esgaio, Naldo, Ewerton, Jonathan Silva; Aquilani, Adrien, Bryan Ruiz, Gelson; Teo Gutiérrez e Slimani.
0'- Onze do Moreirense: Stefanovic, Sagna, André Micael, Marcelo Oliveira, Evaldo, Battaglia, Rafa Sousa, Luis Carlos, Vítor Gomes, Fati, Rafael Martins.
Antevisão: O Sporting recebe, este domingo, o Moreirense na 13ª jornada da Primeira Liga, com o objetivo de manter-se no primeiro lugar do campeonato.
Motivados pela passagem à próxima fase da Liga Europa, os ‘leões’ recebem a formação de Moreira de Cónegos, com um registo impressionante na Liga: a equipa de Jorge Jesus não perde no campeonato há 23 jogos e em casa não perde há 22.
De acordo com o zero a zero, os ‘verdes e brancos’ somam também seis vitórias consecutivas, naquela que é a sua melhor série da época.
“O melhor tónico é continuar a vencer. A equipa está bem, os jogadores estão a mostrar confiança e vamos encontrar o habitual, em nossa casa: uma equipa super organizada defensivamente e que já tirou pontos a um dos rivais; portanto, será um adversário muito competitivo e vamos ter, seguramente, dificuldades em ganhar espaço”, disse.
Já o Moreirense, a última vez que venceu o Sporting foi em 2012/2013, num jogo a contar para a Taça de Portugal, que terminou com o triunfo da equipa de Moreira de Cónegos, por 3-2. Para o campeonato, o Moreirense apenas venceu uma vez os ‘leões’, em 2003/2004, pela margem mínima, com um golo de Manoel, no último minuto.
Fonte: NM

Nenhum comentário: