Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Catarina Martins entre as pessoas que estão a "transformar" a Europa

Um jornal norte-americano fez uma lista das personalidades que estão a "transformar e a abalar" a Europa e escolheu Catarina Martins.



Catarina Martins, a mulher com “inclinação para os jeans e as blusas vermelhas”, está na lista de 28 personalidades dos países da União Europeia que estão a “transformar e a abalar” a Europa, revelada pelo jornal norte-americano Politico.
O órgão de comunicação social faz um perfil das personalidades que ‘estão a mexer’ com o velho continente e a líder do Bloco de Esquerda surge em destaque, sendo que Mariana Mortágua e Marisa Matias também são descritas como figuras importantes do partido.
“Os políticos devem falar sobre matérias que as pessoas entendam, numa linguagem que as pessoas entendam”, explica a bloquista em entrevista ao Politico, onde que é descrita como “a antiga atriz de 42 anos, que tem inclinação para os jeans e para as blusas vermelhas, e que abanou o cenário político dominado por homens”.
O artigo refere-se ainda à forma como a líder do Bloco de Esquerda negociou com o Partido Socialista e com o PCP para “formar um governo anti-austeridade”, colocando de parte algumas posições “radicais” pelas quais o partido é conhecido.
A lista não é apenas composta por personalidades políticas, sendo que a portuguesa aparece ao lado da primeira-ministra escocesa, Nicola Sturgeon, o líder do Ciudadanos, Albert Rivera, os chefes de executivo da Áustria e da Hungria, mas também um jornalista de investigação grego, Alexis Papahelas, ou uma cantora da Bélgica, Stromae.
Fonte: NM

Nenhum comentário: