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segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Cinco alimentos que dão mais energia do que o café

O café não é o único ‘elixir’ mágico que dá energia e faz acordar. Veja em que alimentos deve apostar.



Chuva, frio, manhãs que mais parecem noites e pouca ou nenhuma vontade de sair da cama. É assim a segunda-feira, dia que se torna ainda mais ‘cinzento’ para quem acorda com preguiça e não gosta de beber café para despertar.

Mas existem outras formas de ‘abrir a pestana’ e ter energia para o longo dia de trabalho. Diz a FOX News que são cinco os alimentos que fornecem mais energia do que o café e que podem (devem) ser incluídos logo no pequeno-almoço.
As sementes de chia são um exemplo. Embora seja necessário um certo cuidado ao consumi-las, estas sementes são uma verdadeira fonte de energia, uma vez que apenas uma colher de sopa consegue fornecer cerca de cinco gramas de proteína, uma boa dose de ácidos gordos ómega 3 e ainda magnésio, ferro, cálcio, potássio e antioxidantes. Tudo o que o organismo precisa para um dia cheio de energia.
Também a aveia é uma fonte de energia natural. Este cereal contém hidratos de carbono de boa qualidade que fornecem o ‘combustível’ necessário para os músculos e o cérebro trabalharem em condições ao longo do dia. As papas de aveia são sempre uma excelente opção: aveia, bebida vegetal, fruta, bagas, sementes e frutos secos são os ingredientes para um pequeno-almoço altamente completo.
Além de serem uma excelente opção para as refeições principais – como o almoço e o jantar – os cogumelos de Crimini podem também ser incluídos no pequeno-almoço, fazendo desta refeição matinal uma das mais completas. Os cogumelos de Crimini são ricos em vitaminas do complexo B, essenciais para se ter energia.
E como não poderia deixar de ser, o pequeno-almoço pede uma bebida quente e reconfortante. E não tem que ser somente café. Diz a FOX News que o chá é uma boa forma de obter cafeina e aminoácidos. Variar entre o chá preto, verde e branco é o ideal.
Por fim, mas não menos importantes, está o ovo, outro ingrediente essencial para um dia cheio de energia. Ferro, zinco, vitaminas do complexo B e proteína (3,6 gramas por ovo) são alguns dos nutrientes fornecidos por este alimento, que ganha destaque no pequeno-almoço pela sua versatilidade: mexido, cozido, estrelado, adicionado nas papas ou como base de panquecas e bolos de caneca.
Fonte: NM

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