Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Esta mulher ajudou uma sem-abrigo. O que recebeu em troca não tem valor

Gesto deixou sem-abrigo sem palavras.



Esta é uma imagem que prova que um simples gesto pode fazer uma grande diferença.

A sua autora é Carmen Mendes, mulher que no passado dia 26 de novembro, durante um jantar com o namorado, não conseguiu ficar indiferente a uma mulher sem-abrigo que entrou no restaurante e começou a perguntar, mesa por mesa, se alguém lhe podia dar de comer.
“Ninguém disse que ‘sim’”, lembra Carmen à Metro UK, referindo que a indiferença lhe “partiu o coração”.
Indignada, a mulher que faz voluntariado há vários anos, disse ao namorado: ‘se ela se aproximar, vou dar-lhe o meu jantar’.
A sem-abrigo acabou por não aparecer. Carmen ainda a procurou mas ao não avistá-la decidiu dirigir-se para o lixo para deitar fora os restos do jantar. Nesse preciso momento ouviu uma voz atrás de si, pedindo-lhe se tinha restos.
Carmen não hesitou em dar-lhe o que tinha sobrado, mas ficou com um aperto no coração.
“Senti-me muito mal por lhe ter deixado apenas os restos. Por isso, acabei por oferecer-lhe uma refeição completa”, acrescenta.
Aquilo que se passou depois, deixou Carmen de coração quente e com a certeza de que a sua boa ação tinha valido a pena, apesar de todos os olhares reprovadores de que tinha sido alvo por parte dos empregados e clientes ali presentes.
A sem abrigo agarrou-se a ela, em lágrimas, em forma de agradecimento. Um momento que ficou registado em fotografia e que Carmen partilhou no Facebook para mostrar aos outros como uma boa ação pode fazer toda a diferença na vida de uma pessoa.
A imagem já teve mais de 250 mil gostos e mais de 97 mil partilhas.
Fonte: NM

Nenhum comentário: