Total de visualizações de página

sábado, 12 de dezembro de 2015

Estes são os alimentos mais saudáveis de todos

Uma alimentação saudável é uma alimentação equilibrada e variada, mas existem alguns alimentos obrigatórios.



São alimentos com capacidade super. Têm o título de superalimentos por serem altamente benéficos à saúde e assumem-se como escolhas prioritárias nas refeições.

Segundo a revista Fitness, existem dez alimentos que são considerados os mais saudáveis de todos. Um deles é o limão, que contém altos níveis de vitamina C e um poder alcalino como poucos outros.
brócolo é também um dos alimentos mais saudáveis. Conhecido como um escudo protetor contra o cancro, este ‘verde’ é rico em vitamina K e C e um dos principais aliados do organismo e dos ossos.
Para os mais gulosos, o chocolate negro pode também ser incluído na dieta, uma vez que faz parte do leque dos alimentos mais saudáveis que podem ser ingeridos. O chocolate negro – com mais de 70% de cacau – é antioxidante, redutor da pressão sanguínea, inibidor do colesterol mau e impulsionador do colesterol bom.
batata é também um dos produtos essenciais à alimentação. A batata vermelha ajuda na produção de células, enquanto a batata doce é rica em vitamina A e uma das melhores escolhas para combater o cancro e a deficiência imunológica.
No leque das proteínas de origem animal, o salmão assume-se como a escolha mais certeira, já que é rico em ácidos gordos ómega 3. Além de que ajuda a combater a depressão, o cancro, reduzir o risco de ataque cardíaco e prevenir o aparecimento de doenças cognitivas como o Alzheimer.
Embora sejam uma fonte de gordura, mas da boa, as nozes são também um alimento ‘obrigatório’ na alimentação. Também rica em ácidos gordos ómega 3, este fruto seco reduz o colesterol, combate o cancro e melhora o sentido de humor.
Ainda no que toca a gorduras, o abacate é também um dos principais alimentos. Capaz de reduzir o colesterol em 22%, o abacate é ainda um dos alimentos que melhor combate o risco de ataque cardíaco, diz a revista Fitness.
Apesar do mau hálito que deixa, o alho é dos alimentos indispensáveis da dieta mediterrânea e de uma alimentação cuidada. Forte no combate a bactérias, o alho tem um poder anti-inflamatório e é ainda um aliado na redução da pressão sanguínea.
No que toca aos vegetais de folha verde, os espinafres são os melhores, diz a revista. O sistema imunitário é quem mais ganha com este alimento, também forte no combate ao aparecimento de células cancerígenas.
Por fim, mas não menos importante, temos as leguminosas – feijão, grão, lentilhas, etc. Este alimento reduz o risco de ataque de coração em 22% e é um dos principais escudos protetores contra o cancro da mama. Proteína e ferro são alguns dos nutrientes que se destacam nas leguminosas. 
Fonte: NM

Nenhum comentário: