Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Frio poderá ser a ‘solução’ para perder peso

Estudo revela que perante a exposição prolongada a baixas temperaturas, a flora intestinal melhora a saúde metabólica, fazendo com que o corpo queime mais gordura.



Quando está em condições de baixas temperaturas, o organismo reage queimando a gordura corporal.

Tal como acontece com o exercício físico, a exposição ao frio melhora a saúde metabólica e combatendo a obesidade. As baixas temperaturas contribuem de forma moderada para a flora intestinal e, como conclui um estudo realizado pela Universidade de Genebra, na Suíça, poderiam ser utilizadas para desenhar tratamentos para perder peso.
De acordo com o autor principal deste estudo publicado na revista científica Cell, Mirko Trajkovski, estas conclusões “demonstram que a flora intestinal, ao regular o nosso equilíbrio energético, desempenha um papel fundamental na nossa capacidade de nos adaptarmos às condições ambientais”.
Portanto, destaca o investigador, “atuar diretamente sobre a flora poderia ser uma prometodora opção para prevenir a obesidade e os seus transtornos metabólicos associados”, cita o ABC.
Para este estudo, os investigadores observaram as mudanças na composição das bactérias do intestino (ou flora intestinal) de ratos expostos a baixas temperaturas (6ºC) durante períodos superiores a 10 dias. Como resultado desta experiência, deu-se uma mudança na flora intestinal que, entre outras consequências, evitou que os ratos ganhassem peso.
Fonte: NM

Nenhum comentário: