Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Hospital recusa atender menino a engasgar-se com moeda

Uma criança de três anos foi obrigada a esperar cerca de 90 minutos enquanto estava a engasgar-se com uma moeda. Atendimento telefónico pensou que mãe estava a exagerar.


Alfie, um menino de três anos de idade, engasgou-se com uma moeda e a mãe ligou para os serviços de urgência, que lhe disseram para ir para o hospital Lymington New Forest, no condado de Hampshire, no Reino Unido.

No entanto, conta o site Express, quando Jessica Toms chegou ao hospital disseram-lhe que, afinal, tinha que ir para o hospital Southampton General, na mesma zona, porque o Lymington tratava apenas ferimentos sem gravidade.
O menino, que se encontrava com dificuldade em respirar e a perder consciência, teve que esperar mais 90 minutos no carro, o tempo que demorou a chegar ao Southampton General. Uma vez lá, a gravidade do caso fez com que fosse atendido em 15 minutos e seguisse para cirurgia.
“Porque eu sou mãe dele, pensaram que eu estava a exagerar, mas o pessoal do Southampton General disse-me que ele devia ter seguido numa ambulância”, indicou a mãe, Jessica, de 23 anos de idade.
O incidente aconteceu a 27 de novembro e as autoridades competentes já estão a investigar para que se averiguem responsabilidades. 
Fonte: NM


Nenhum comentário: