Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

JSD 'convoca' Gaitán para criticar "espertices" de Centeno

A juventude 'laranja' foi buscar a renovação de contrato de Gaitán com os 'encarnados' para criticar o novo ministro das Finanças.



Nico Gaitan renovou recentemente contrato com o Benfica até 2019, ficando com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. O Notícias ao Minuto deu conta danotícia na secção de Desporto mas desta vez o futebol chegou ao mundo da Política, por conta de um 'remate' da JSD na direção de Mário Centeno, novo ministro das Finanças. Confuso? Passamos a explicar,

Mário Centeno anunciou ontem que seriam necessárias novas medidas para o país cumprir os 3% de défice. Pelo meio, o ministro sugeriu ainda que a coligação PSD e CDS podia ter deixado algum trabalho feito no que ao défice diz respeito. A Juventude Social-Democrata (JSD) não gostou. E a reação surgiu esta manhã em comunicado enviado às redações.
"O PS pensou iludir os portugueses assustando-os com o incumprimento das metas do défice", afirma a JSD, que acrescenta ainda que o PS faz "baixa política", "sugerindo que as contas do anterior governo estão deturpadas".
Ora, para a JSD estamos perante "duas espertices". Estas, porém, não funcionam devido " aos números envolvidos para cumprir essa obrigação".
"Centeno diz que este governo pôs em risco o cumprimento das metas do défice devido a um desvio de 0,026% do PIB. Ao mesmo tempo, o PS anda a negociar com o PCP e o Bloco propostas no valor de 4.000 milhões de euros, ou seja, quase 2,5% do PIB! É disto que falamos, e eles dizem-no sem rir", afirma a JSD, acrescentando que "também sem rir, Centeno levou ao Conselho de Ministros uma redução de despesa na casa dos 46 milhões".
"Por esse ridículo valor, Centeno até podia levar Gaitan para o Governo", diz a JSD, que acrescenta ainda que, com o médio criativo do Benfica no governo, "por troca com Centeno, seria um embaraço a menos para Costa".
"É verdade que Gaitan pouco saberá de Orçamentos de Estado, mas não consta que faça golos na própria baliza", remata a JSD na sua metáfora futebolística.
Fonte: NM

Nenhum comentário: