Total de visualizações de página

sábado, 5 de dezembro de 2015

Nome do estádio da Luz está prestes a mudar

Segundo o Diário de Notícias, falta apenas o 'sim' do presidente Luís Filipe Vieira.



O Benfica pode anunciar, ainda antes do Natal, a mudança de nome do estádio da Luz, devido a um acordo com uma empresa internacional. Segundo o Diário de Notícias as negociações estão quase fechadas e falta apenas o 'sim' de Luís Filipe Vieira para que o negócio seja consumado.

De acordo com a mesma fonte, as negociações já decorrem há algum tempo e o Benfica pode lucrar com esta venda do naming do estádio cerca de cinco milhões de euros por época.
Caso o negócio fique fechado, a alteração do nome é imediata, uma vez que não precisa da aprovação dos associados do clube da Luz, visto que o estádio é propriedade da SAD 'encarnada'. No entanto, o presidente do clube, Luís Filipe Vieira pode ainda levar o assunto a uma reunião.
Em Portugal, já se viu este tipo de negócio no Sp. Braga e na Académica, mas por valores muito inferiores ao que o Benfica pode lucrar. No panorama internacional é muito mais frequente assistir-se à venda dos nomes dos estádios, como por exemplo é o caso da Bundesliga, onde 15 estádios de clubes alemães estão associados a empresas. Em Inglaterra são seis os exemplos de emblemas que já efetuaram negócios destes, como é o caso de Arsenal e Manchester City.
Fonte: NM

Nenhum comentário: