Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Obrigado, OPEP. Vem aí o gasóleo mais barato do ano

Maiores produtores do mundo vão trazer alívio para o bolso dos portugueses. Preços nos postos de abastecimento deverão voltar a valores que não se viam desde 2014.



A ‘guerra’ entre OPEP e Estados Unidos juntou-se à desilusão dos mercados com o BCE e os efeitos no petróleo vão ficar à vista na próxima segunda-feira. Depois de uma queda a pique dos preços do ‘ouro negro’ nas maiores bolsas do mundo, os combustíveis seguiram pelo mesmo caminho, perdendo cerca de 7% no balanço semanal e fazendo antever uma forte descida nos postos de abastecimento.

Tendo em conta a descida do euro provocada pela reação dos investidores ao alargamento da compra de ativos do BCE, a queda dos combustíveis transacionados nos mercados internacionais foi superior a 8% e por isso mesmo, os preços para o consumidor devrão cair cerca de três cêntimos.
O alívio, segundo o Jornal de Negócios, vai chegar ao bolso de todos os condutores, uma vez que gasolina e gasóleo vão registar quedas acentuadas em todo o país. O diesel deverá mesmo chegar aos preços mais baixos do ano, com uma média a rondar os 1,09 euros por litro nos postos nacionais.
Na semana passada, existiam 50 locais em Portugal com preços abaixo de 1 euro por litro de gasóleo, um valor que vai aumentar esta semana. A gasolina vai recuar para cerca de 1,315 euros por litro, aproximando-se cada vez mais dos valores médios registados no final do ano passado, segundo dados da Direção Geral de Energia e Geologia.
Fonte: NM

Nenhum comentário: