Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Preço dos combustíveis vai baixar. Sobretudo o do gásoleo

Gasolina e gasóleo vão seguir rumo do petróleo nos mercados internacionais. Em dia de reunião da OPEP, os portugueses devem receber boas notícias.



A próxima semana vai ser de queda nos preços dos combustíveis em Portugal. Depois do alívio da última segunda-feira, a gasolina e o gasóleo vão seguir novamente a tendência das trocas nos mercados internacionais e imitar o petróleo, ficando mais baratos na hora de encher o depósito. 

Numa semana marcada pela incerteza em torno da reunião da OPEP, que irá ditar o futuro próximo do petróleo, os combustíveis trocados entre investidores nas bolsas mundiais desceram de forma clara, com destaque para o gasóleo. A queda do diesel chegou a quase 7% e a gasolina desvalorizou 1,36%, fazendo antever alívios nos postos de abastecimento. 
De acordo com o Jornal de Negócios, a gasolina poderá cair entre 0,5 e um cêntimo por litro, enquanto no gasóleo o alívio poderá chegar a três cêntimos. 
Os dados da Direção Geral de Energia e Geologia indicam que a gasolina 95 simples custava ontem uma média de 1,392 euros por litro em todo o país, enquanto o gasóleo estava em 1,128 euros.
Fonte: NM

Nenhum comentário: