Total de visualizações de página

domingo, 6 de dezembro de 2015

"Terrorismo": Esfaqueamentos em Metro de Londres deixam vários feridos

O comando antiterrorista britânico (CTC) está a investigar os incidentes ocorridos este sábado no estação de Metro de Leytonstone, em Londres. Atenção: as imagens no vídeo abaixo, embora não sejam explícitas, não foram alvo de qualquer tratamento editorial.

Reino Unido
Um homem armado com uma faca atacou este sábado, ao final da tarde, os utilizadores do Metro de Londres, na estação de Leytonstone. O agressor estava a ameaçar várias pessoas com a arma branca e a polícia foi chamada, tendo sido detido pouco tempo depois.
O incidente resultou num ferido grave e dois feridos ligeiros embora, conforme adianta a polícia, nenhum deles corra perigo de vida. No vídeo acima pode ver os momentos que antecederam a detenção do agressor, que, alegadamente, gritava "isto é pela Síria".
As autoridades britânicas avançaram que o ataque está a ser encarado como terrorista. "Estamos a tratar este incidente como terrorismo. Pedimos aos cidadãos que se mantenham calmos, mas alertas e vigilantes. A ameaça do terrorismo é grande, o que significa que um ataque terrorista é altamente provável", adiantou o diretor do CTC, Richard Walton, num comunicado da polícia.
A polícia pediu, ainda, às pessoas que se encontravam perto da estação de Metro de Leytonstone ao final da tarde, antes do ataque, que liguem para as autoridades com qualquer informação que achem relevante.
"Qualquer pessoa que tenha feito vídeos ou que tenha fotografias do incidente que faça chegar essas imagens ao comando de contraterrorismo", indicaram.
Fonte: NM

Nenhum comentário: