Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

A fechar a semana, S. Pedro deixa boas notícias

O fim de semana está aí e com bom tempo. A chuva vai dar tréguas e o sol o ar da sua graça.

As últimas semanas têm sido cinzentas, com muita chuva e frio. Mas, não desanime. O fim de semana está a chegar e com ele vem o sol.
De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), amanhã o céu estará "pouco nublado ou limpo" em grande parte do território nacional. Apenas para as "regiões a Norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela" há indicação da "possibilidade de ocorrência de chuva fraca ou chuvisco no Minho".
O vento soprará "fraco a moderado do quadrante Norte, soprando temporariamente moderado nas terras altas", lê-se no site do IPMA, que prevê ainda a "formação de geada nas regiões do interior Norte e Centro", bem como de "neblina ou nevoeiro matinal".
No domingo, o estado do tempo manter-se-á ameno, com o céu "pouco nublado, apresentando-se em geral muito nublado nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela". Chuva está prevista "no Litoral a norte do Cabo Mondego até final da manhã".

Quanto às temperaturas também vão estar agradáveis, com um ligeiro aumento na máximo previsto para domingo. No Porto rondarão os 14/15 graus de máxima e os 5/11 de mínima, mais a Sul, em Lisboa, a máxima vai variar entre os 16/17 graus e a mínima entre os 9/10 graus. Ainda mais quente estará em Faro, com as temperaturas a rondarem os 18/19 graus de máxima e os dez de mínima.
Fonte: NM

Nenhum comentário: