Total de visualizações de página

sábado, 23 de janeiro de 2016

Essa é a maneira mais eficaz de perder peso com o mínimo esforço

perder peso
Perder peso não é uma coisa geralmente fácil. Claro que, se você está buscando um estilo saudável de vida e um emagrecimento que dure mais do que alguns dias, o ideal é pensar em uma estratégia de longo prazo que inclua exercícios físicos e escolhas alimentares adequadas para o seu perfil.
No entanto, se estamos falando de perder alguns quilinhos o mais rápido possível, é melhor ir à academia quatro vezes por semana, ou comer salada em vez de batatas fritas no almoço?

Feche a boca

Com certeza, fechar a boca é mais eficaz.
De acordo com Philip Stanforth, professor de ciência do exercício na Universidade do Texas e diretor executivo do Instituto de Educação Física do Texas, nos EUA, em termos de perda de peso, a alimentação desempenha um papel muito maior do que o exercício.
O porquê é simples: o exercício requer tempo e esforço consistente, e leva um maior período de tempo para se ver os resultados. Também queima muito menos calorias do que a maioria das pessoas pensa.
Como alternativa, existem vários alimentos ricos em açúcar e gordura, de alto teor calórico, que podemos cortar de nossas dietas para ver uma mudança muito maior em nossa cintura de maneira muito mais rápida.
“Você tem que andar cerca de 56 quilômetros para queimar 3.500 calorias. Isso é bastante. Já uma barra de chocolate pode ter, digamos, 500 calorias. É muito mais fácil cortar a barra de chocolate do que andar 8 quilômetros todos os dias”, sugere Stanforth.

Pesquisas confirmam

Uma grande revisão de 20 estudos envolvendo mais de 3.000 pessoas publicados no American Journal of Clinical Nutrition em 2014 descobriu que dietas de alta proteína e substitutos de baixa caloria para refeições mais pesadas estão relacionados com melhores resultados em termos de ajudar as pessoas a manter peso após um período de dieta, quando comparados com o exercício físico.
Outra revisão de 2011 que analisou a relação entre gordura e atividade física em crianças concluiu que ser ativo não é provavelmente o fator determinante no peso saudável dos pequenos.
Ainda assim, o exercício não é inútil e pode ser importante mais tarde. Alguns estudos indicam que as pessoas que perdem peso costumam mantê-lo comendo direito e exercitando-se regularmente.
Além disso, o exercício tem outros benefícios, como melhorar nosso humor e proteger nosso corpo contra os efeitos nocivos do envelhecimento, além de ajudar a controlar os sintomas de estresse, depressão e ansiedade. 
Fonte: hypescience

Nenhum comentário: