Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Misteriosos desmaios em cadeia obrigam avião a regressar a terra

Avião partia de Londres em direção a Los Angeles, Estados Unidos.

Uma série de desmaios, uns atrás dos outros, obrigou um avião da American Airlines a regressar à base de onde tinha descolado. O voo da tarde de ontem da companhia, que fazia a ligação entre o aeroporto londrinho de Heathrow em direção a Los Angeles acabou por ser cancelado poucos minutos depois da descolagem.
Conta o site Mashable que vários membros da tripulação, juntamente com alguns passageiros, começaram a desmaiar no Boeing 777 ao passar a Islândia, obrigando a suspender o resto da viagem. Ao todo, foram seis pessoas a sofrer dos mesmos sintomas.
A dada altura, eram múltiplos os passageiros a pedirem a assistência médica perante aqueles que iam desmaiando nos corredores do avião. Facto é que não havia nenhum profissional de saúde a bordo e o pânico instalou-se.
A companhia aérea confirmou a ocorrência mas diz que ainda não foram apuradas as razões que levaram ao sucedido. Fala-se, no entanto, de suspeitas sobre a qualidade do ar do Boeing em causa, que, segundo o Daily Mail, pode estar na origem dos sintomas.
No regresso ao aeroporto de Heathrow, as linhas de aterragem já estavam cercadas por viaturas de emergência médica, tal como ambulâncias. "Foi tudo analisado e testado mas não foi detetada qualquer substância ou algo que pudesse ser um problema", adiantou o porta-voz dos bombeiros de Londres.
O piloto, em declarações à publicação britânica e com mais de duas décadas de experiência ‘ao volante’ de aparelhos Boeing, descarta a possibilidade de intoxicação alimentar, uma vez que a viagem “ainda estava no início” e corrobora as suspeitas sobre a qualidade do ar.
Os passageiros passaram a noite num hotel local e aguardam o reagendamento da viagem.
Fonte: NM


Nenhum comentário: