Total de visualizações de página

domingo, 24 de janeiro de 2016

Sem ideias para usar sementes de chia?

Pequenas, escuras e crocantes. As sementes de chia são um dos superalimentos mais consumidos e adorados por quem procura um estilo de vida saudável.~

As sementes de chia são bem mais poderosas do que o pequeno tamanho revela. Ricas em ómega 3, cálcio, potássio e magnésio, estas sementes são das mais populares entre os superalimentos consumidos regularmente por aqueles que procuram um estilo de vida saudável e uma alimentação mais equilibrada
Para quem quer experimentar ou inovar nas receitas que incluem chia, a Health dá a conhecer algumas das formas mais eficazes de incluir estas sementes nas refeições.
Pudim de chia – soa a guloseima mas é uma refeição saudável (com apenas 150 calorias por taça). Para tal, basta juntar alguma chia a leite ou água e reservar num recipiente de vidro fechado durante a noite e dentro do frigorífico.
Topping em saladas, sumos, iogurtes – uma vez que têm uma textura crocantes, as sementes de chia são muito versáteis e podem ser incluídas em refeições doces ou salgadas. Para quem quer dar um toque mais saudável e nutritivo a um prato, basta colocar uma colher de sopa de chia em cima do iogurte, sumo, batido, salada ou sopa.
Amiga da aveia – as papas de aveia são uma das melhores opções para o pequeno-almoço e das que mais variedades e invenções permite. Para quem come todos os dias esta iguaria pela manhã, ir alternando entre as várias sementes existentes é uma opção e a chia está sempre nas principais.
Ingrediente secreto de refeições feitas no forno – vai fazer muffins, bolos, pão ou até mesmo omeletas? Junte uma ou duas colheres de sopa ao preparado e irá aumentar o valor nutricional do produto final.

Papas de fruta ou compota – para quem gosta de conjugar várias frutas e legumes mas não é fã de sumos ou batidos, pode optar por fazer uma papa e juntar algumas sementes de chia depois de triturar. E para os amantes de compota, a chia é uma excelente aliada à confeção deste doce.
Fonte: NM

Nenhum comentário: