Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Uma fotografia de uma batata que se vendeu por 1 milhão de euros

"Dois copos de vinho depois, já disse que a queria mesmo muito", afirmou o fotógrafo, relativamente à venda mais cara que alguma vez concretizou.

O que é que tem de especial esta fotografia de uma batata sobre um fundo negro? Nada, a não ser o facto de ter sido vendida a um empresário europeu pela quantia de um milhão de euros.
Kevin Abosch é o autor da fotografia, que faz parte de uma série de três imagens, tiradas em 2010. Estava exposta ao lado de outras imagens do porfolio do fotógrafo, tiradas a personalidades como Steven Spielberg, Bob Geldof, Johnny Depp ou Malala Yousafzai.
No entanto, no dia em que o tal empresário europeu, cuja identidade não foi revelada, entrou na sua galeria, só uma imagem chamou a atenção.
“Não é a primeira vez que alguém compra algo que está exposto. Bebemos dois copos de vinho e ele disse que gostava mesmo muito da fotografia. Dois copos de vinho depois, já disse que a queria mesmo muito. Estabelecemos um preço duas semanas mais tarde”, afirmou Abosch, em entrevista ao jornal Sunday Times.
O artista, de 46 anos de idade, é bastante conhecido na Irlanda e os seus trabalhos, sempre com o característico fundo preto, são muito apreciados entre as celebridades – a ponto de receber uma base 265 mil euros por cada trabalho pedido.
“Foi o valor mais alto que me pagaram por um trabalho que não foi comissionado”, indicou o fotógrafo irlandês.

Pode saber mais sobre o trabalho de Kevin Abosch aqui e seguir as atualizações na sua conta de Twitter.
Fonte: NM

Nenhum comentário: