Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

"Estão a transformar-me num zombie", diz El Chapo

Joaquim ‘El Chapo’ Guzmán foi recapturado no passado dia 8 de janeiro.

“Estão a transformar El Chapo em zombie”. A frase pertence a Juan Pablo Badillo, um dos advogados do conhecido narcotraficante que, esta terça-feira, acusou as autoridades prisionais de não permitirem que o seu cliente durma descansado
De acordo com a agência Efe, os guardas do estabelecimento prisional de Altiplano, no Estado do México, acordam o traficante a cada duas horas e de forma “estridente”.
“É uma situação insuportável. Ele sente-se torturado”, defendeu o advogado.
Numa carta divulgada pelo causídico, El Chapo escreveu que o acordam para “fazer a revista”. “Estão a transformar-me num zombie, não me deixam dormir e a coisa que eu mais quero é que me deixem dormir”, escreveu o prisioneiro.
Nesta senda, Juan Pablo Badillo pediu que se “suspenda imediatamente a infame e brutal tortura física e mental” que está a ser aplicada ao seu cliente, garantindo que não vai descansar enquanto as condições de vida de El Chapo não melhorarem na prisão.
Recorde-se que El Chapo foi recapturado a 8 de janeiro depois de ter fugido da prisão de segurança máxima em julho do ano passado através de um túnel de 1,5 quilómetros.
Fonte: NM


Nenhum comentário: