Total de visualizações de página

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Itália considera uma "provocação" o lançamento do míssil por Pyongyang

O lançamento de um míssil pela Coreia do Norte é mais uma "provocação" que põe em risco "a paz e a segurança internacional e regional", afirmou hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros italiano, Paolo Gentiloni.

"Constitui a enésima provocação da Coreia do Norte, que apenas um mês depois de um ensaio nuclear voltou a violar abertamente as resoluções do Conselho de Segurança" da ONU, afirmou em comunicado.
O lançamento exige uma "reação firme da comunidade internacional a partir da reunião extraordinária do Conselho de Segurança convocada para hoje", acrescentou.
A Coreia do Norte anunciou hoje o lançamento de um 'rocket' de longo alcance, que peritos sul-coreanos estimam possa ter um alcance de mais de 10 mil quilómetros, uma distância superior à que separa a península coreana do território continental dos Estados Unidos.
O lançamento já foi condenado pela NATO, pela União Europeia e por vários países, entre os quais os Estados Unidos e o Japão, que pediram uma reunião urgente do Conselho de Segurança da ONU hoje à tarde em Nova Iorque.
Fonte: NM


Nenhum comentário: