Total de visualizações de página

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Os quatro exercícios que todas as pessoas devem fazer

É para o menino e para a menina, para o magro e para o gordo. É para todos, e não há motivo para escapar.

Todas as pessoas devem praticar exercício físico, sejam novas ou não, sejam gordas ou magras. Esta é a ideia defendida num artigo do El País, que salienta a importância da atividade para a saúde e revela quais os quatro exercícios que todas as pessoas devem praticar… e sem motivos para falhar.
Um deles é o pre burpee. Este exercício, diz o personal trainer Marcos Flórez, mplica saltar, agachar, colocar as mãos no chão ao mesmo tempo que se estendem as pernas e voltar à posição inicial. Trata-se de um exercício que trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo, sendo bom para queimar gordura e tonificar o corpo.
Um outro exercício bom para todos os tipos de corpo é o remo em supinação, isto é, a simulação do remo com a ajuda de alteres. Para o exercício basta curvar as costas para a frente, flectir ligeiramente as pernas e levar os alteres do joelho à cintura, mantendo os braços a 90 graus.
Também com um altere, o terceiro exercício recomendado é o agachamento com flexão de ombro, isto é, agachar e levar o altere com as duas mãos acima da cabeça sempre que se levanta, como revela o instrutor.
Por fim, a rotação lateral. Aqui, a pessoa coloca-se em quatro apoios com as mãos e os pés no chão e vai rodando o tronco alternadamente e com o braço esticado.
Fonte: NM

Nenhum comentário: