Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de maio de 2018

4 histórias de animais criminosos


Engana-se quem imagina que os furtos e assaltos estão limitados às grandes cidades. Estes 4 casos de animais criminosos a seguir vão te mostrar que suas chances de ter a bolsa ou a carteira roubadas por bichos selvagens no quintal de casa não são tão menores assim do que ser roubado por um ser humano no metrô de São Paulo:

4. O roubo da raposa (e do guaxinim)

Animais 1
A britânica Izzy Lachowicz, de 28 anos, estava na casa de um amigo para um churrasco quando uma raposa saltou do meio de alguns arbustos e fugiu com sua bolsa feita à mão, numa ação digna de um ladrão profissional.
O animal esperou que todos entrassem na casa para encher seus copos de bebida, antes de partir para o ataque. Como não houve testemunhas oculares, o roubo foi um completo mistério durante algum tempo.
No dia seguinte, Izzy encontrou sua bolsa parcialmente comida e daí se lembrou de ter visto uma raposa olhando ansiosamente para a bolsa durante a festa. Evidentemente, na hora Izzy não pôde perceber as segundas intenções do animal e nem deu bola para ele – que, mal sabia Izzy, já estava elaborando o furto.
No mesmo mês, uma mulher na cidade de Fort Myers, na Flórida (EUA), teve sua bolsa levada por um guaxinim enquanto assistia a uma tartaruga marinha reabilitada ser devolvida ao mar por biólogos em uma praia.

O guaxinim seguiu a moça e agarrou sua bolsa enquanto ela estava distraída com o drama da vida real da natureza que se desenrolava diante de seus olhos. No entanto, esse roubo animal não foi tão bem sucedido assim: na fuga, o bichinho só conseguiu chegar até uns arbustos antes de deixar a bolsa cair no chão. Provavelmente o guaxinim teve que se explicar à tartaruga por que o plano maligno combinado entre os dois não deu certo e todo o esforço da tartaruga foi em vão.

3. Um urso pardo rouba duas lixeiras

Animais 2
Os ursos têm problemas com sutileza. Afinal, é difícil se esconder quando você é uma besta das florestas que pesa 450 kg – e geralmente não há muita necessidade para tanto, uma vez que um urso pode rapidamente resolver a maioria das situações simplesmente sendo um urso.
Isso foi registrado recentemente por uma câmera de segurança na cidade de Colorado Springs (EUA). Nas filmagens, um urso pardo, em vez de calmamente remexer o lixo nos fundos de um restaurante para achar algo para comer, ele decidiu roubar todo o lixo.

Animais 2a

O esquema funcionou tão bem para o urso que, na noite seguinte, ele voltou e roubou a outra lixeira.
Animais 2b

2. Vizinhança atormentada por um gato cleptomaníaco

Animais 3
Na pequena cidade de Suffolk, no interior da Inglaterra, um gato siamês chamado Theo (abaixo) começou a invadir as casas da vizinhança e voltar para casa com pilhas de objetos roubados. A culpa dos saques naturalmente caía sobre seus donos, que tinham que responder pelos crimes do bichano.
Animais 3a
O contrabando incluía todo o tipo de lixo que você esperaria que um gato roubasse, tais como os brinquedos de outros gatos, estranhos projetos de arte de crianças, além de uma longa lista de itens cuja ausência foi realmente sentida por seus donos, como um carregador de celular e pacotes de batatas fritas.

Theo também furtou e levou para casa preservativos, numa provável tentativa de dizer aos seus proprietários que, se eles não conseguem controlar a onda de crimes de seu gato, é melhor nem tentarem criar uma criança.
A situação começou a ficar tão ruim que os donos do Theo fizeram uma página no Facebook só para postar fotos de todos os objetos roubados para que as vítimas dos furtos pudessem vê-los e reivindicá-los .
Aparentemente, tudo começou quando as crianças da vizinhança começaram a deixar que o Theo entrasse em suas casas, momento em que ele aproveitava para roubar tudo que quisesse bem na frente da criançada e bater em retirada. Talvez seja apenas uma questão de tempo antes que o noticiário dos Estados Unidos comece a publicar matérias sobre os perigos de confiar em gatos estranhos.

1. Os babuínos estão roubando tudo

Animais 4
Na cidade praiana de Betty’s Bay (Bettysbaai em africâner, a língua oficial local), no litoral sudoeste da África do Sul, os babuínos estão invadindo as casas das pessoas e simplesmente levando com eles o que bem quiserem.
Trata-se de um ataque muito bem planejado à casa de inocentes, em que um trio de “soldados” babuínos invadiu a cozinha e roubou um pouco de frango. Os primatas pareciam saber exatamente onde concentrar os esforços – o que sugere que o trio possuía informação privilegiadas sobre a cozinha e o frango que lá se encontrava.

Existem até vídeos dos babuínos escalando as paredes de um prédio residencial e assaltando as pessoas na rua, na maior cara-de-pau.
Animais 4b
Há informações de que os seres humanos têm se defendido com spray de pimenta e armas de paintball para tentar colocar um fim a este cenário que parece ser o pontapé inicial para a realidade do Planeta dos Macacos. Como represália, os babuínos passaram a furtar também roupas caras e objetos sentimentais inestimáveis.
Animais 4c
Portanto, na próxima vez em que você for ao zoológico e um macaco roubar sua pipoca, fique esperto! Esse pode ser só o começo…
Fonte: MADI/hypescience

Nenhum comentário: